quinta-feira, 29 de julho de 2010

Quando eu era desse tamanho...


Minha mãe me obrigava a comer legumes e verduras. Isso continua valendo pros dias de hoje, não mudou muito com o passar do tempo.
Ela continua dizendo que "moças bonitas na tv comem de tudo". Pobre mãe que viveu em época em que a tv ainda passava algo de bom. Onde programas eram repletos de musica brasileira e não de crianças com roupas coloridas tentando laçar a moda dos "bi-sexuados".
Minha mãe também insistia em manter meus cabelos grandes e loiros mas eu como boa rebelde, cortava o mais curto possível.
Mãe, foi seu aniversário dia 27. Disse que te amo, sempre amei mesmo dizendo que você nunca entendia nada. Desculpa por ser a rebelde sem causa que mais te deu trabalho, aposto.
Nessa idade onde a maldade não reina, brincar era a única coisa que eu me preocupava. Brincava sozinha mesmo, andando de bicicleta em estacionamentos vazios, brincava de subir em árvores e de fazer casinha com lama.
Tive ainda boas lembranças de uma casa na árvore, onde dormia feliz.
E agora que já sou "grandinha"como dizem, que faço as escolhas mais erradas que antigamente. Que tenho que arriscar mais, e que não tenho mãe ao lado pra me tirar do sufoco. Não brinco mais, nem imagino nada como antes.
Desejo apenas que meus filhos cresçam bem, nesse mundo mais corrompido que antes e mais poluído também. Espero que tenha um jardim com mangueiras e goiabeiras pra eles brincarem.
Uma horta pra comerem brotinhos de cenouras.

Quando eu era pequena achava que ia ter a família perfeita. Hoje eu tenho esse poder.
Posso fazer minha família perfeita.


aliás, podemos fazer a família perfeita.


agora percebo como, felizes para sempre, ficou mais perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário