terça-feira, 10 de novembro de 2009

Como me apaixonei por você (Encontro nas ruinas)

Passou-se algumas semanas desde que nós nos encontravamos com frequência e eu não aguentava de ansiedade. Vivia pelos campos procurando meu príncipe mas nada dele aparecer já fazia um tempo, um dia sem muitas esperanças recebi uma carta com o selo real "é ele" pensei ; ao abrir existia um recado simples e frio.

"Valentine, me encontre nas ruínas a meia noite de hoje.

Leve roupas quentes."


Senti algo de ruim percorrer meu corpo, logo ele que se declarava tão apaixonado agora não escrevia nada mais tão carinhoso.Me senti estranha por um momento mas logo passou.

O dia passou lento, arrastado como sempre passa quando você espera algo. Só que eu não sabia o que esperar, não sabia se era bom ou ruim e no fundo isso estava me matando.
Meus afazeres eram cuidar das ovelhas, ajudar meus irmãos mais novos ensinando a semear os campos e ajudar no que fosse preciso na cozinha. De certo modo me encher de coisas pra fazer me deixava de mente ocupada e não parava pra pensar no meu príncipe.

A tarde passou e a noite adentrou o tempo e fez meu coração bater descompassado por um instante. Me troquei apressada escolhendo bem as roupas de frio e parti.
Andei umas milhas adentro da floresta e logo cheguei as ruínas, vi uma luz fraca provinda de uma fogueira e meu sorriso foi inevitável.

Me aproximei e vi meu príncipe sentado, um belo monumento pra um escultor eu diria. Estava com olhar estranho para o fogo como se planejasse algo. Ao ouvir meus passos olhou assustado mas logo me reconheceu
-Boa noite meu senhor
E fiz um gesto de respeito
-Boa noite minha dama.
Ele se levantou, sorriu daquele jeito que me deixava sem ar.Mas eu mantinha minha pose, não podia ceder a uma paixão.

- Sobre o que queria falar meu príncipe?Algo pode ser tão ruim a ponto de ser dito a meia-noite?
- Sim Valentine. Algo tão ruim que sinto minha alma rasgar ao meio.
- O que seria então de tão sério?

Isso começava a me preocupar
- Estou prometido em casamento a uma filha de duque. Chegarão amanhã para o pedido de noivado.
Aquilo feriu-me por dentro, comecei a cair em pedaços. Meu coração nunca havia duido tanto como senti-o agora. Era latejante, quente...Não podia arrancar a dor mas eu queria forçando a mão sobre meu peito.
Desajeitadamente disse:

- ...Sinto muito ter aparecido na sua vida. Me perdoe príncipe
- Valentine, tenho uma proposta.
- Não, eu sinto muito eu não sabia de nada e não quero lhe comprometer com nada príncipe. Acho melhor eu ir embora e nunca mais nos vermos.

E o desespero tomava conta do meu peito, eu me sentia tonta. As lágrimas queriam sair, eu queria gritar que não queria perde-lo mas o que o faria ficar com uma camponesa?
Tentei sair de perto pra respirar porque o ar perto dele continha lembranças mas logo senti sua mão me puxando para perto

- Valentine me escute! Tenho uma proposta, vamos fugir dessas terras. Eu tenho dinheiro e conseguiremos nos manter em qualquer lugar. Meu pai irá me procurar mas nós fugiremos sempre.

Não conseguia raciocinar direito. Minhas mente estava nebulosa.

- Não!Deve cumprir com sua obrigação real. Não vou atrapalhar mais meu senhor. Sinto muito.

O Príncipe não parecia acreditar no que eu dizia, seu rosto me mostrava estar abismado com minhas palavras.

- Eu fui só uma de suas camponesas. Não passei de diversão. Vá e fique noivo será melhor pra nós.
- Você não foi minha diversão Valentine eu estou amando você...

Aquilo ecoou nas ruínas, era como uma flecha em meu coração. Eu queria abraça-lo, beija-lo até amanhecer o dia. Fazer promessas de amor. Eu queria mas não podia, tinha que terminar aquilo.

- Mas eu não estou amando você...
E as lágrimas rolaram escondidas, me mantinha de costas para o Príncipe para não ver a mentira em meus olhos

- Você está mentindo! Todo esse tempo que vem ficando comigo, me beijando e fazendo amor...tudo perfeito...
- Mas eu menti! Não somos nada meu senhor! Eu sou somente mais uma de suas camponesas...

O silencio doloroso. Eu queria correr e me jogar em seus braços.

- Não deveremos mais nos ver. Estou indo pra casa senhor e mais uma vez me perdoe por tudo



Já estava me virando quando o Príncipe me encostou na parede com uma certa brutalidade olhou bem nos meus olhos avermelhados de lágrimas e disse como musica:

- Eu sei que você me ama, eu posso sentir, eu ouço seu coração disparar quando estou perto. Você é o que eu quero Valentine e não vou desistir. Mesmo que tenha que comprar uma briga com meu pai eu farei isso por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário