domingo, 15 de novembro de 2009

Como me apaixonei por você ( a decisão)

Cheguei ao castelo desnorteado. Não sabia o que fazer no próximo dia, quando a corte da duquesa chegasse.
Pensei em me fazer de sonso, de um péssimo governante. De me fazer de arrogante para espantá-los.

Fui para meus aposentos, me tranquei e comecei a ponderar possíveis opções para escapar do destino cruel que se desenrolava frente a mim.

Após algum tempo, surgiu a idéia - me lembrei de Tharion, um nobre que havia crescido comigo e havia ganho terras distantes. Ele não iria deixar nossa amizade de infância passar batido ao pedido de um favor meu.

Fui ao meu pai. Disse-lhe que gostaria de discutir o noivado. A cara de preocupado que ele fez chegou a ser cômica.
Expliquei-lhe que em uma de minhas viagens às terras de Tharion havia conhecido uma moça de sua corte que me pareceu muito apropriada para assumir o cargo de Rainha futuramente. Disse-lhe que ela era preocupada com o bem-estar da população e com a segurança dos campos. Era uma conhecedora daquelas terras de nosso reino e muito querida pela população. Como eram terras um pouco distantes, os súditos acreditavam que não lhes dávamos valor. A vinda de alguém da região para a corte seria interessante. Além disso, pai, estou apaixonado por ela. Sonho com ela todos os dias e não vejo a hora de ir vê-la novamente, mas infelizmente meus afazeres andam me tomando muito tempo.

Meu velho pai disse que sempre estranhou as minhas viagens para a terra de Tharion, e que sabia que eu não faria essas viagens frequentes apenas por um homem. Inicialmente, parece que meu plano estava indo conforme planejado. Ele chamou o médico real, e disse para me isolar em um quarto e falar à comitiva que eu estava com alguma doença contagiosa, qualquer uma que o médico conseguisse justificar o isolamento total. Desta forma, o pedido de noivado não poderia ser feito.

E assim foi feito. Durante os três dias da viagem, tudo o q fiz foi ouvir as vozes distantes e me isolar em meu quarto. Agora estava tudo ficando encaminhado. Havia apenas um único problema: eu deveria transformar Valentine em uma nobre. A história eu acredito que seria fácil, e que Tharion iria me ajudar. Porém, Valentine não possuía conhecimentos em heráldica, etiqueta e as formas de ser da nobreza.

Após esse tempo, saí e falei com meu pai que estava indo para o condado de Tharion, mas que iria buscar mantimentos na vila antes e explicar minha ausência para o povo. Fui até a casa de Valentine e disse para que se preparasse rápido. Iríamos viajar hoje. Para longe. Passar um tempo fora. Não lhe expliquei os motivos, creio que ela iria achar que iríamos fugir. Pegamos os mantimentos básicos, e antes do cair do sol daquele dia que marcaria nossas vidas para sempre, partimos em direção ao leste.

Durante a noite, começo a pensar em como contar a ela meu plano... E se ela não aceitasse?
Quando estávamos deitados à luz do luar, disse-lhe:

-Valentine, preciso te falar uma coisa muito séria e explicar o motivo dessa viagem.
Houve um silencio breve e pertubador
-Estou ouvindo Principe...
Respirei fundo tentando encontrar coragem em mim, aqueles olhos eram todos os motivos de coragem que eu precisava
- Estamos indo ao Condado de Tharion meu amigo de infância, dei o motivo de buscar mantimentos como desculpa mas estou indo por outro motivo tão importante quanto esse. Me dei conta de que não posso contrair matrimonio somente por diplomacia, eu não a amo. Eu quero você em minha vida, quero me casar com você mesmo que para isso tenha que te colocar na realeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário