quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

As dúvidas (parte 1)

As mãos dela arranhavam algo invisível na mesa, apenas uma tentativa de dissipar a tensão.
Ele se apoiava na parede com os braços cruzados em uma forma de proteção. Olhava pro chão tentando começar aquela conversa.

- Eu vi, eu sei do que eu vi, ele disse que te amava e você o que disse? - perguntou ele tentando parecer calmo.
- Eu não disse nada, já te respondi isso. - Ela disse começando a ficar nervosa.
Ele pegou o celular e abriu a mensagem, tornou a ler e sentir a dor.
- Você ama ele?
- Eu não sei se o que sinto chega a ser amor...
- Então você me traiu?
- Eu nunca tive nada com ele, foi uma coisa natural no trabalho. Sentamos frente a frente e conversamos sobre coisas cotidianas, um dia nos olhamos diferente e então recebi essa mensagem.
- E o que você pretende fazer? Porque pelo que eu saiba você ainda está comigo e isso tem 3 anos! Como você começa a gostar de um cara e eu sou o babaca que fica sabendo de tudo por uma merda de mensagem de celular?!
- Não precisa começar uma cena agora, vamos conversar sem alterar, somos adultos e conseguimos isso certo? E quanto a sua pergunta, eu NÃO sei o que fazer! Estamos juntos a 3 anos e tem sido tudo tão estranho, até hoje não casamos, não fazemos planos de ter filhos e nem sequer compramos nossa casa, moramos aqui nesse apartamento de aluguel...
- Pode parar! Não pode dizer que não fazemos planos pois se você quiser eu detalho os próximos 30 anos que quero passar com você, um par de filhos, uma casa com espaço pra ter até cachorro. Se é disso que sente falta posso dar agora.
- Não é isso, é essa sua mania de esperar a situação ficar pior pra poder ter uma atitude, essa sua apatia em relação a nós. Sua segurança de que eu nunca vou embora... você se acomodou.
- E você também...
- Claro que sim, por isso que quando alguém me ofereceu algo novo eu me apeguei demais e acabei com todos esses sentimentos aqui dentro - disse ela apontando pro peito.
- A pergunta principal ainda não teve resposta, o que você vai fazer?
- Acho que devemos dar um tempo.... eu até já arrumei outro apartamento....
- O que???? Disse ele nervoso, passando as mãos pelo cabelo e começando a andar sem rumo pela sala. - Você vai simplesmente me deixar enquanto "esclarece" sua situação com esse idiota? Não vai não.
- Claro que vou, não consigo ficar aqui com tudo isso acontecendo, você me pressionando porque está com medo de que eu não volte mais...- Disse ela mantendo a calma
- Claro que estou com medo, eu te vejo como minha mulher, se coloque em meu lugar e pense em ver sua mulher querendo sair de casa porque pode estar apaixonada por outro cara!- Disse ele sentando de frente pra ela, começando a se sentir desesperado
- Não venha com essa de me ver como sua mulher! Quantas vezes você ficou na casa dos seus amigos em festas porque havia bebido demais pra voltar? Quantas vezes você ficou no seu trabalho com a marcela por conta de "metas extras"?? Não me venha com essa de respeito....
- Você sabe que nunca houve nada com a marcela e que eu realmente estava trabalhando, e mesmo assim isso é passado. Estamos falando agora de uma coisa que vai mudar nossas vidas essa noite.
- André. Eu estou confusa e preciso de tempo, vou pra outro apartamento amanhã pra poder pensar no que vou fazer...-disse ela se levantando e buscando um copo para poder tomar alguma coisa pra ver se aquela confusão passava
- Você está mesmo me deixando Amanda, já que estamos dando nomes em vez de me chamar de amor...?
- Não sei o que vou fazer, não vou te dar uma resposta agora, a única coisa com certeza que posso te dizer é que amanhã eu vou sair pra outro apartamento e vou começar a arrumar algumas coisas agora.. - disse ela indo pro quarto
- Você vai pra onde? - perguntou enquanto a seguia ao quarto
- Não vou te dizer por enquanto. - Ela começou a procurar uma bolsa grande no guarda roupa
- Porque? Você vai pro apartamento dele? É por isso que não quer me falar? -
André puxou Amanda pelo braço e a fez olhar em seus olhos e perguntou.
- Diz agora que não me ama mais e eu deixo você em paz pra arrumar suas coisas e ir, mas se não conseguir eu vou lutar por você, eu não vou te deixar em paz até que volte pra casa!
Amanda lacrimejou e tentou dizer alguma coisa coerente.


Continua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário