terça-feira, 15 de junho de 2010

Sobre algumas verdades

"O mundo é bão Sebastião, o mundo é teu Sebastião"


Estava vagando pelos cantos da minha recôndita alma quando me deparei com um querer que não se faz verdade mais.

Lembrei quando idealizava amores, fossem platônicos ou não. Não importava se era branco, amarelo ou até mesmo dourado, me era perfeito. Por alguns instantes eu vi e horrorizada percebi que não idealizo mais, ou seja, não sonho. Aceito o que vier e pra mim está tudo bem. Mas não era pra ser assim, era pra continuar imaginando meu conto de fadas preferido: como a tal da Cinderela.
Quero contar uma historinha boba agora.


"Certa vez em uma festa com minhas amigas mais leais, aquelas mais legais também (sim,ser leal não quer dizer ser legal também.-fato),sentadas na sala em meio a um tapete claro e macio, almofadas coloridas eram realmente confortáveis.A música era pra dançar mas as mulheres preferem conversar, sempre. Alguém então, em meio ao falatório paralelo, solta: "vamos falar de homens e de amor?". Sim, ela disse homens e amor sem ponto ou virgula mas um grande E no meio, como se isso fosse possível. - fato.
O silêncio correu a sala. E alguém começou a então esperada conversa.
"Eu estou à procura de um namorado...alguém conhece um homem perfeito que não seja gay?"
-Risos soltos e eu comecei.
"Sinceramente?Eu não sei por que a gente insiste em gostar deles."
Alguém me olha e rindo me julga.
"Ai, senti uma dor de cotovelo viu."
-novos risos.
Até eu ria e respondia também."Pode até ser, mas a verdade é que homem sempre vai fazer uma mulher chorar."
Elas se olharam e concordaram como um coro: "Realmente, a verdade é essa!"
Uma amiga que estava tomando suco diz sem rodeios: "Homem não sabe dar valor as mulheres."
vendo o silêncio que ela causava pela afirmação continuou.
"Se eles soubessem o que sentimos, se soubessem como somos acho que não fariam isso."
Eu comecei também
-Eu quero um amor bom, daquele que da tanta alegria que a confusão começa a ser rotineira. Não quero alguém mais pra me fazer chorar. Não existem mais homens como os de antigamente onde honra, família e fidelidade era formação de caráter.Hoje eu entendo por que as pessoas se separam tanto. O amor está perdido mesmo e eu estou tão perdida quanto ele.
Ao terminar isso foi inevitável o choro.
Uma roda se fez para acalentar. Alguns minutos depois estávamos conferindo os filmes para nossa sessão.
Um beijo amigo no rosto e a dor se foi.


Ah quem me dera ser entendida por homens como sou por elas.
Ah quem me dera ter um homem como tanto imagino.

Mas enquanto isso não é possível a alegria de pessoas especiais se faz suficiente."





Nenhum comentário:

Postar um comentário