sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Biografia de um desconhecido

Biografia de um desconhecido


Essa estória não começa como as mais comuns que você lê, nada de “felizes para sempre” como frase preferida, usarei um vocabulário de fácil entendimento pois considero repugnante o fato de tentar se ler um livro mas precisar acompanhá-lo com dicionário a cada 3 palavras.

Tudo começa em uma cidade fora do mapa, uma daquela com duas ruas, pessoas que se conhecem e um ar de prisão.

Ela tinha 20 anos, se isso for considerado importante,vivia sozinha em um pequeno cômodo.Não era bonita e por isso as oportunidades que tinha na vida não vinham de graça e sim como produto do próprio esforço, era uma pessoa comum para muitos,odiável para outros,mas pra ela era apenas ELA.

Todos os dias ia trabalhar em uma faculdade no centro da cidade onde ficava na biblioteca, não era um trabalho muito difícil levando em consideração que é o lugar menos freqüentado que existe.

Era difícil ver alguém realmente procurando conhecimento e não respostas para um exercício a ser entregue no dia seguinte.E os dias iam passando,como horas contadas,como refrões de musicas que nunca perder o ritmo.Era sufocante viver em seu lugar e para aliviar ela escrevia,nas paredes de seu quarto,nos papéis do banco,nas páginas do jornal, escrevia e se aliviava e assim conseguia dormir e sonhar.

Mas nem tudo é fantasia, havia contas a pagar e não podia se dar ao luxo de não se preocupar.



Por Raquel Duarte



Não terminei.

Um comentário: