quarta-feira, 11 de maio de 2011

Des-apego.

Eu me iludi por um bom tempo, pensando que meus sonhos eram reais. Foi quando me deparei com duas coisas novas. Uma delas aconteceu de uma forma leve, ganhei um texto sobre mulheres celtas.
"Nunca amam um homem que não as ame mais antes".
E a outra que aconteceu foi, dar valor demais a coisas passageiras da vida.
Tudo tem seu tempo de validade, nos enganamos colocando a expressão "eterno" no que obviamente nos agrada. Tudo que é bom tem seu tempo pra acabar, se fosse pra sempre, logo logo não saberíamos dar real valo.
Seja amizade, amo, ou qualquer tipo de relacionamento. Tudo tem seu tempo de diminuir ou acabar. Algumas pessoas encontram formar de dar combustível sempre, mas uma vez frio, não se aquece novamente.
Ontem ouvi uma frase sobre isso, que "amizade, assim como amor, é que nem café. Uma vez frio, ao ser reesquentado jamais volta a ter o mesmo sabor."
Sinto muito afirmar que por experiência que é verdade.
Mulheres que são como eu, que fantasiam demais, tem esperanças demais e que esperam o homem de filme de romance meloso, homem perfeito em tudo. Que adivinhe seus pensamentos e se declare de milhões de formas diferentes, tendem a sofrer uma queda um pouco mais bruta do que as outras, mais esclarecidas, que praticam essa palavrinha do título.
Des-apego.
Eu já vi muita gente falar sobre, em relação as coisas materiais, mas nunca acreditei que era saudável praticar isso com os sentimentos.
Mas como forma de proteção, as vezes radical demais, vejo que essa é a ultima saída. Acreditar que tudo é eterno quando na verdade somente um amor é realmente, de Pai e Filho.
Desapegar de alguém não quer dizer deixar de amar, quer dizer apenas deixar de ser dependente do sentimento. O amor não deixa de existir, apenas essa necessidade boba de constante demonstração.
Sobre minha experiência com isso, posso afirmar que a vida se torna mais "leve".
Quando não existe a obrigação e nem a necessidade de alguém me dar valor, eu mesma faço isso por mim. Eu mesma me amo o suficiente, não preciso de amor alheio pra me sentir querida.

Pratique o desapego mas apegue-se mais a si mesmo. No final das contas, estamos sozinhos mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário