domingo, 4 de outubro de 2009

O meu pequeno principe

"- O que é importante não se vê...
- Sim, eu sei
- É como a flor. Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é bom, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas
- É verdade...
- É como a água. Aquela que me deste para beber parecia musica, por causa da roldana e da corda...Lembras-te como era?
- Sim, lembro-me...
- À noite, tu olharas as estrelas. Aquela onde moro é muito pequena, para que eu possa te mostrar. É melhor assim. Minha estrela será para ti qualquer uma das estrelas. Assim, gostaras de olhar todas elas... Serão, todas, tuas amigas. E, eu te darei um presente.
Ele riu outra vez
- Ah!meu caro, meu querido amigo, como eu gosto de ouvir esse riso!
- Pois é ele o meu presente...será como a água...
- Que queres dizer?
- As pessoas vêem estrelas de maneira diferente. Para aqueles que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, era ouro. Mas todas essas estrelas se calam.Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve...
- Que queres dizer?
- Quando olhares o céu de noite, eu estarei habitando uma delas e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem!Dessa forma, tu, somente tu, terás estrelas que sabem rir!
E ele riu mais uma vez.
- E quando estiveres consolado ( a gente sempre se consola), tu ficaras contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo.Terás vontade de rir comigo. E as vezes abriras tua janela apenas pelo simples prazer...
E teus amigos ficarão espantados de ver-te rir olhando o céu. Tu explicaras então: "Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" E eles te julgarão louco. Será como uma peça que te prego."

Nenhum comentário:

Postar um comentário